a Fundação EDP vai oferecer ‘kits’ de energia solar a famílias sem acesso a eletricidade em colaboração com a Organização das Nações Unidas
a Fundação EDP vai oferecer ‘kits’ de energia solar a famílias sem acesso a eletricidade em colaboração com a Organização das Nações Unidas Famílias sem acesso a eletricidade vão receber ‘kits’ de energia solar, no âmbito de uma iniciativa da Fundação EDP, desenvolvida em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto terá um investimento de 20 milhões de euros e será aplicado em cinco países, até 2014.
a Venezuela, Brasil, Moçambique, Timor e angola, são os países contemplados neste projeto. Citado pela agência Lusa, o administrador delegado da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo,referiu, na apresentação do plano de atividade para 2013-2015,que existem mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso à energia.
Cabiri, em angola, será a primeira localidade a beneficiar deste projeto, tendo já a inauguração prevista para o próximo mês de junho. Segundo a página da EDP, nesta aldeia estão a ser construídas 500 habitações com acesso a energia elétrica, iluminação pública solar e fornos solares para as famílias. Esta é uma medida que vai beneficiar 2. 500 pessoas na região de Cabiri, que passa também pela melhoria das condições dos estabelecimentos de ensino com vista a promover a qualidade do ensino e aumentar as perspetivas de futuro dos jovens destas comunidades.