O Museu de arte Sacra e Etnologia, na Cova da Iria, vai acolher uma exposição com os trabalhos dos alunos dos estabelecimentos escolares de Fátima, e várias «dramatizações de textos literários» à «luz da lanterna»
O Museu de arte Sacra e Etnologia, na Cova da Iria, vai acolher uma exposição com os trabalhos dos alunos dos estabelecimentos escolares de Fátima, e várias «dramatizações de textos literários» à «luz da lanterna»
Inspirados nos objetos artísticos e etnográficos das coleções do Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), em Fátima, os estudantes Centro de Estudos de Fátima, do Colégio de São Miguel e do Colégio do Sagrado Coração de Maria deram asas à imaginação e recriaram artisticamente esses mesmos objetos através de pinturas, esculturas, textos literários, [e] outras expressões artísticas.
O resultado poderá ser conhecido no próximo sábado, 18 de maio, a partir das 16h00, no MaSE, através da exposição temporária, intitulada, Sentir, pensar, criar. a inauguração da mostra será acompanhada de diversos momentos musicais e algumas performances, e insere-se no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus, assinalado no mesmo dia.
Também no dia 18 de maio, o MaSE irá juntar-se à Noite dos Museus, uma iniciativa europeia. assim, todos aqueles que o visitarem vão ter a oportunidade para assistir a dramatizações de textos literários à luz da lanterna, explica um comunicado enviado à imprensa. Estas sessões, de entrada livre, serão levadas a cabo por alunos, e vão decorrer às 21h35 e às 23h05.