O tenor italiano Giovanni D”amore acaba de lançar um disco dedicado a João Paulo II. as receitas da venda deste trabalho revertem a favor do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II.
O tenor italiano Giovanni D”amore acaba de lançar um disco dedicado a João Paulo II. as receitas da venda deste trabalho revertem a favor do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II. “é um CD extraordinário. Foi cuidadosamente elaborado e preparado desde a primeira à última nota”, afirmou Daniel Serrão, na cerimónia de apresentação do novo trabalho discográfico do tenor italiano, que decorreu ontem no Centro de Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima. E dirigindo-se à audiência, disse ainda: “Este trabalho é um acto de amor a Deus” e “uma forma nova de rezar a Deus” na medida em que “todo ele é uma grande oração”.
é também, acrescentou, um “acto de amor a João Paulo II”, uma vez que D”amore decidiu dedicar este disco, a João Paulo II, figura que sempre venerou. aliás, Giovani, que vive há dois anos em Portugal, trocou correspondência com o Sumo Pontífice durante cerca 20 anos, e foi, talvez, uma das últimas pessoas a receber uma carta do Vaticano em nome do assessor de João Paulo II.
Essa admiração levou-o também ao Centro de Deficientes João Paulo II, um edifício cuja primeira pedra foi abençoada pelo antigo Papa, e dedicar as receitas da venda para a instituição.
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, padre Ví­tor Melí­cias, agradeceu o gesto solidário do cantor, referindo que “vivemos um momento de globalização. Que este acto seja de globalização da solidariedade”. O CD estará disponível nos próximos dias.