a organização humanitária da Igreja Católica e um organismo norte-americano enviaram equipas para as Filipinas que vão ajudar a população atingida pelo tufão Bopha. a catástrofe natural provocou pelo menos 500 mortos
a organização humanitária da Igreja Católica e um organismo norte-americano enviaram equipas para as Filipinas que vão ajudar a população atingida pelo tufão Bopha. a catástrofe natural provocou pelo menos 500 mortos a Cáritas e a organização norte-americana Catholic Relief Services enviaram equipas para as Filipinas com o objetivo de apoiar a população atingida pelo tufão Bopha, que provocou pelo menos 500 mortos. De acordo com os organismos de solidariedade e ajuda humanitária, existem cerca de 200 mil desalojados em todo o país, na sequência de inundações e de fortes ventos que danificaram casas, plantações e negócios.
Edwin Gariguez, sacerdote e diretor da Cáritas nas Filipinas, revelou ao site internacional da organização, que a maior parte da costa foi atingida em Surigao del Sur, onde os danos são muito significativos. Muitas pessoas refugiaram-se em igrejas, escolas e ginásios depois de terem sido avisadas, informou o padre Edwin Gariguez.