Os empreendimentos solidários discutiram, em 24 de Maio em Roraima, as funções, actividades e acções do Fórum Nacional de Economia Solidária para 2005 e 2006.
Os empreendimentos solidários discutiram, em 24 de Maio em Roraima, as funções, actividades e acções do Fórum Nacional de Economia Solidária para 2005 e 2006. Representantes dos 62 empreendimentos solidários sedeados no estado de Roraima ” Brasil, reuniram-se em 24 de Maio, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para discutir as funções, actividades e acções do Fórum Nacional de Economia Solidária para 2005 e 2006. além dos empreendimentos rurais, urbanos e indígenas do estado, participaram na reunião, representantes de movimentos populares, pastorais sociais e gestores públicos.
as principais acções do Fórum para 2006 definidas no encontro foram: a participação efectiva dos empreendimentos solidários nas feiras livres e eventos locais; organização e realização em Dezembro de 2005 da Feira Estadual de Economia Solidária; promoção de cursos de formação e capacitação e realização de encontros regionais a fim de promover intercâmbios e trocas de experiências entre os diversos empreendedores.
O evento contou com a participação de Daniel Tygel, representante da Secretaria Nacional do Fórum, que esclareceu os participantes sobre a importância da consolidação da prática Economia Solidária em Roraima, como em todo o país.
Para Evandro da Silva, representante do Talher RR/Programa Fome Zero, do governo brasileiro, a Economia Solidária é um contraponto ao agro-negócio, ao latifúndio e ao sistema capitalista: “Com solidariedade, podemos alcançar com sucesso o desenvolvimento sustentável e gerar renda e qualidade de vida para nossas famílias”.