Face ao atual panorama de crise económica mundial, a Fundação Calouste Gulbenkian está a promover um ciclo de conferências que refletem sobre os problemas que marcam a sociedade. O próximo colóquio acontece segunda-feira e será transmitido online
Face ao atual panorama de crise económica mundial, a Fundação Calouste Gulbenkian está a promover um ciclo de conferências que refletem sobre os problemas que marcam a sociedade. O próximo colóquio acontece segunda-feira e será transmitido onlineO Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano e o Programa Gulbenkian de ajuda ao Desenvolvimento estão a promover um ciclo de conferências sobre o futuro da alimentação e as suas implicações no ambiente, na saúde e na economia. Na próxima segunda-feira, 5 de novembro, às 18h00, realiza-se a quinta conferência, que será transmitida online. David Baldock, diretor do Instituto Europeu de Políticas ambientais, será o principal orador num colóquio que vai abordar o impacto das questões ambientais – como a biodiversidade, as alterações climáticas ou a conservação dos solos – na agricultura e na alimentação das pessoas.

Presidida por Maria Teresa andersen, professora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a conferência conta também com uma intervenção de José Lima Santos, comissário deste ciclo, que irá fazer uma exposição sobre o papel das tecnologias e das políticas públicas na agricultura e no ambiente. a iniciativa, que iniciou a 9 de março deste ano, termina dia 13 de dezembro. O ciclo de conferências O Futuro da alimentação tem levado até à Fundação Calouste Gulbenkian várias especialistas que têm partilhado os seus conhecimentos com os participantes.