a Indonésia está numa ‘batalha’ contra a raiva, através de um projeto de vacinação aos animais transmissores da doença. a ação tem controlado os casos entre a população, mas os riscos permanecem
a Indonésia está numa ‘batalha’ contra a raiva, através de um projeto de vacinação aos animais transmissores da doença. a ação tem controlado os casos entre a população, mas os riscos permanecemTodosos anos, cerca de 55 milpessoasmorremdevido à raiva, sendo que 95por centodas mortes acontece naÁsia eem África. No Bali, na Indonésia, está em curso um projeto de controlo da doença que tem demonstrado que pode ser controlada através do combate ao vírus em animais, antes que seja transmitida aos seres humanos. atualmente está a ser realizada em toda a ilha uma ronda de vacinações que vai abranger mais de 250 mil cães. No total, foram já vacinados mais de 474 mil animais.

apesar dos resultados positivos, avacinaçãovai continuar, devido aos animais que nascem sem imunidade, mas também porque a revacinaçãodeve serfeitaumavezpor ano.como temhavidocadavezmenoscasos deraiva acadamêsque passa,há orisco deque aspessoasbaixem aguarda enãotomem asmedidas deprecauçãoqueaindatêm de tomar,explicou Jim McGrane, responsável deassessoriatécnicada Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FaO), em comunicado enviado à imprensa. ODia Mundialda Raiva foi assinalado sexta-feira, 28 de setembro.