«é uma enorme prova de confiança e um momento histórico», considera Félix Finkbeiner, menor que integra a fundação Plantemos para o Planeta, que dará continuidade à campanha do Programa das Nações Unidas para o Meio-ambiente
«é uma enorme prova de confiança e um momento histórico», considera Félix Finkbeiner, menor que integra a fundação Plantemos para o Planeta, que dará continuidade à campanha do Programa das Nações Unidas para o Meio-ambiente a campanha do Programa das Nações Unidas para o Meio-ambiente (PNUE) «Mil milhões de árvores passou para as mãos da fundação Plantemos para o Planeta, organização de jovens dedicada à defesa do ambiente, sedeada na alemanha. Devido às suas competências no âmbito das alterações climáticas e por já ter participado na iniciativa, foi considerada a entidade ideal para dar continuidade ao projecto. «É uma enorme prova de confiança e um momento histórico, considera Félix Finkbeiner, integrante da fundação com apenas 14 anos de idade. a fundação foi criada em Janeiro de 2007 e reúne actualmente 100 mil menores.

Desde o lançamento da campanha, em 2006, milhares de pessoas, instituições, governos e empresas do mundo inteiro contribuíram para a plantação de árvores, pelo desenvolvimento sustentável. a iniciativa abrangeu 193 países. Em Outubro de 2011 e no seguimento de uma acção desenvolvida no Quénia, conseguiu chegar-se a um total de 12 mil milhões de árvores plantadas. Plantar mais árvores e investir nas florestas são duas estratégias-chave apresentadas pelo PNUE num relatório sobre economia verde. a China é o país que mais se destaca no âmbito desta campanha com 2,8 mil milhões de árvores plantadas. Segue a Índia com 2,1 mil milhões, a Etiópia, o México e a Turquia.