Bento XVI aceitou a renúncia do bispo auxiliar do Porto, por limite de idade canónica. João Miranda Teixeira completou 75 anos de idade a 1 de Dezembro de 2010
Bento XVI aceitou a renúncia do bispo auxiliar do Porto, por limite de idade canónica. João Miranda Teixeira completou 75 anos de idade a 1 de Dezembro de 2010«Em nome pessoal e de toda a diocese, expresso ao Senhor D. João o mais cordial agradecimento pelo muito trabalho desenvolvido, com o discernimento e a bondade que tanto o caracterizam, salienta o bispo do Porto. Numa missiva tornada pública no site da diocese, Manuel Clemente assinala que «teremos próxima ocasião de lhe expressar publicamente quanto lhe queremos e devemos.

Desde 1983 que o prelado exercia o múnus de prelado auxiliar da Invicta. agora que deixa estas funções «não deixa de ser um bispo no Porto, contando a diocese com tudo o que a sua saúde e boa vontade lhe puderem continuar a dar, realça Manuel Clemente numa mensagem de 7 de Outubro, memória de Nossa Senhora do Rosário.