Faltam quatro dias para a ordenação do mais novo bispo português, o 44º da diocese de Bragança-Miranda. a ordenação está marcada para o dia 2 de Outubro, domingo, pelas 15h, na catedral de Bragança
Faltam quatro dias para a ordenação do mais novo bispo português, o 44º da diocese de Bragança-Miranda. a ordenação está marcada para o dia 2 de Outubro, domingo, pelas 15h, na catedral de Bragançaaté lá, há um site, na internet onde pode acompanhar a preparação para a ordenação do novo bispo, José Cordeiro. ali pode encontrar a mensagem do novo bispo à diocese bem como as notícias já divulgadas. além disso há ainda um blogue e a página do facebook, criadas e mantidas por um grupo de amigos liderado pelo padre antónio Pires e por Miguel Miranda. No blogue que tem o mesmo nome que o título de um livro do novo prelado, os fiéis podem encontrar indicações práticas a ter em conta no dia da ordenação, o próximo domingo.
No dia 7 de Outubro, José Cordeiro preside ao 10º aniversário da dedicação da catedral de Bragança. O pontifical de acção de graças, está marcado para as 18h. No domingo seguinte, 9 de Outubro, celebrará na concatedral de Miranda do Douro, às 16h, concluindo assim a semana do início do ministério pastoral na diocese de Bragança-Miranda.