Os Bombeiros de Fátima dispõem de mais uma viatura de combate a incêndios. O novo equipamento foi financiado pela população e Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.
Os Bombeiros de Fátima dispõem de mais uma viatura de combate a incêndios. O novo equipamento foi financiado pela população e Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Os Bombeiros de Fátima receberam este mês uma nova viatura preparada para o combate a incêndios urbanos, ficando actualmente a dispor de 10 veículos, sendo três dos quais de combate a incêndio.

a nova viatura, das poucas existentes no país, está plenamente equipada e pronta a entrar em serviço, garantiu José Vieira GonçAlves, vice-presidente da associação, que referiu também que uma equipa de bombeiros recebeu formação elementar para aprender a utilizar o novo equipamento, que custou mais de 170 mil euros.

Durante a cerimónia de entrega da viatura, Mário albuquerque, ex-governador civil de Santarém, elogiou o esforço que os bombeiros de Fátima têm feito para dotar a corporação com todos os meios necessários para prestar um bom serviço à população local. O responsável foi ainda mais longe ao afirmar que, apesar da curta existência, é a “melhor corporação do distrito”, em termos de equipamento.

Sobre as necessidades actuais de construir um novo quartel, não restam dúvidas. as actuais instalações dos bombeiros, cedidas gratuitamente pela Junta de Freguesia, são reduzidas para acolher as 11 viaturas, algumas das quais têm que ficar no exterior, o que desagrada aos responsáveis.

a actual direcção está a planear construir de raiz um quartel, que ficará localizado no gaveto das avenidas José Alves Correia da Silva e Papa João XXIII, junto à Rotunda Sul e a poucos metros da entrada sul da a1.

O primeiro passo deste novo projecto vai ser dado já no início da próxima semana. a direcção tem agendada para segunda-feira uma reunião, onde serão descutidas todas as questões relacionadas com o cortejo – cujas receitas reverterão a favor da nova sede -, que pretende realizar em Junho deste ano. José Vieira GonçAlves assegura que o processo de construção do novo quartel vai arrancar ainda este ano.