«Inequí­voca satisfação» teve o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade quando ficou a conhecer a medida que prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadas
«Inequí­voca satisfação» teve o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade quando ficou a conhecer a medida que prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadasO padre Lino Maia considera que é necessário aproveitar todos os recursos para economizar. O responsável salienta ainda que as parcerias a estabelecer com as farmácias para distribuição de medicamentos terão sempre orientação médica.

O projecto que o secretário de Estado da Segurança Social anunciou é a replicação, a partir de Outubro de exemplos como o de Cascais. ali dezenas de pessoas que vivem em situações de maior dificuldade económica beneficiam da ajuda de dez farmácias participantes no projecto.

Com o apoio de Instituições de Solidariedade Social do concelho, as pessoas dirigem-se a uma das farmácias, onde estejam previamente inscritos, e recebem gratuitamente os medicamentos que precisam. Já foram disponibilizados seis mil euros em medicamentos neste projecto lançado há cinco meses pela autarquia de Cascais.