Já passaram 18 meses desde que um violento terramoto atingiu o Haiti, mas centenas de milhares de pessoas ainda vivem em estruturas provisórias. O estádio foi um dos principais locais de refúgio a seguir ao terramoto
Já passaram 18 meses desde que um violento terramoto atingiu o Haiti, mas centenas de milhares de pessoas ainda vivem em estruturas provisórias. O estádio foi um dos principais locais de refúgio a seguir ao terramotoMilhares de haitianos refugiados num campo de futebol nacional vão ser transferidos para um acampamento da região, situado nas proximidades de uma central eléctrica. Ontem, 15 de Julho, estava prevista a saída de 500 famílias do local. Obras na estrutura desportiva são o motivo da transferência.
Organizações já manifestaram preocupação, lembrando que a mudança de acampamento não resolve os problemas de habitação que o Haiti enfrenta desde o terramoto de Janeiro de 2010. Perto de 700 mil haitianos continuam a viver em estruturas provisórias, havendo pressões para que abandonem as estruturas em que estão abrigados, segundo a agência adital. O estádio de futebol foi um dos principais locais de refúgio depois do terramoto.