Jovens provenientes das repúblicas ex-soviéticas da Geórgia e do azerbaijão, países de maioria ortodoxa e muçulmana, respectivamente, participam, em agosto, na Jornada Mundial da Juventude
Jovens provenientes das repúblicas ex-soviéticas da Geórgia e do azerbaijão, países de maioria ortodoxa e muçulmana, respectivamente, participam, em agosto, na Jornada Mundial da JuventudeDe Tiblisi irão a Madrid 36 jovens, informa o administrador apostólico do Cáucaso para o rito latino, José Pasotto. Serão acompanhados por duas religiosas e dois sacerdotes, numa peregrinação organizada pela diocese. Outros jovens serão integrados numa peregrinação proposta pelo caminho neo-catecumenal, que juntará jovens da Rússia e de outros países.

a comunidade católica da Geórgia é uma pequena minoria, que representa pouco mais de um por cento da população do país. Mais pequena ainda é a comunidade do vizinho azerbaijão, que tem uma única igreja e poucas centenas de fiéis. apesar disso, um jovem poderá participar na festa de Madrid, juntamente com a delegação do Movimento dos Estudantes católicos italianos – Fidae, de quem será hóspede.

O Movimento tem em curso um projecto para estudantes, em colaboração com a Nunciatura apostólica da Geórgia, arménia e azerbaijão. Uma jovem da Geórgia, que participa na JMJ de Madrid, depois da jornada permanecerá em Itália, com hóspede do Movimento até acabar os seus estudos em pedagogia.