às quartas, há hora do conto, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, dos Missionários da Consolata
às quartas, há hora do conto, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, dos Missionários da ConsolataO conto das quartas é dinamizado por Katya Rafael e consiste na leitura dum conto de forma interactiva e motivante. a actividade destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e terá a duração de 45 minutos. Estão já agendadas duas sessões para as 17h30 das quartas-feiras de 22 e 29 de Junho. “Leónia devora histórias” e o “Elefante diferente” são os contos escolhidos para este mês. O número de participantes é limitado a 20 pessoas.

Os contos poderão incluir algumas ligações às peças ou histórias do museu, surgindo várias surpresas que agradarão certamente aos pequenos e também aos graúdos, salienta o director do Museu, Gonçalo Cardoso. a actividade terá a duração de 45 minutos, aproximadamente. O preço por criança é um euro, sendo grátis para o acompanhante responsável. É aconselhável a marcação prévia através do telefone 249 539 470 ou através de e. mail. Outras datas e horários só para grupos mediante disponibilidade.

O Museu dispõe ainda de oficinas dirigidas a grupos escolares ou a centros de actividades de tempos livres. as crianças poderão participar em diversas oficinas, para além dos contos Os pastorinhos que todos gostamos e Conta-me uma História no Museu, adianta Gonçalo Cardoso. Visitas surpresas a determinadas áreas do museu, e jogos didácticos, são algumas das propostas. a duração destas oficinas é de duas horas e o ingresso tem um custo de dois euros.