Nos alimentos há um défice de 237 milhões de dólares e a ajuda alimentar pode acabar no próximo mês. Os abrigos nem para metade chegam
Nos alimentos há um défice de 237 milhões de dólares e a ajuda alimentar pode acabar no próximo mês. Os abrigos nem para metade chegamOs paquistaneses deslocados pelas cheias devastadoras que atingiram recentemente o país continuam a regressar a suas casas – muitas das quais destruídas pelo dilúvio -, mas as Nações Unidas e os seus parceiros humanitários avisaram esta sexta-feira que são enormes as necessidades humanitárias no meio a escassez de recursos.
O subfinanciamento continua a ser um desafio, esclareceu o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa) ao actualizar o valor da ajuda recebida. Nos alimentos há um défice de 237 milhões de dólares (quase 179 milhões de euros) e a ajuda alimentar pode acabar no próximo mês, a não ser que haja novas contribuições.
Já no alojamento, soube-se que os materiais de emergência para abrigos foram distribuídos a apenas 47 por cento do número estimado de pessoas cujas casas ficaram danificadas ou destruídas, mas as agências não serão capazes de abrigar a tempo cerca de 800 mil famílias que estão sem casa.