Em Roterdão, 30 mil jovens serão convidados a reflectir sobre a alegria e solidariedade. De todo o mundo chegam mensagens de incentivo
Em Roterdão, 30 mil jovens serão convidados a reflectir sobre a alegria e solidariedade. De todo o mundo chegam mensagens de incentivoDe 28 de Dezembro a 1 de Janeiro, milhares de jovens de todo o mundo vão reunir-se em Roterdão, no âmbito da Peregrinação de Confiança, num encontro organizado pela Comunidade de Taizé. À chegada, os jovens vão receber a Carta do Chile, escrita pelo prior, o irmão alois. através desse documento, os jovens serão convidados a reflectir sobre a alegria e solidariedade com os que sofrem. Não melhores do que os outros, mas pertencendo a Cristo é uma das expressões da carta que vai inspirar um dos workshops, a decorrer nos dias 29 e 30 de Dezembro.
Bispos, pastores e também alguns políticos holandeses vão ajudar os jovens a reflectir sobre a sua caminhada pessoal e sobre o seu compromisso na Igreja e na sociedade. De todo o mundo chegam mensagens de apoio à comunidade e aos seus participantes. Na era em que os desafios ultrapassam fronteiras e têm um alcance global, o nosso futuro depende de um bom trabalho colectivo. Conto convosco para levarem a chama da solidariedade global e outros valores das Nações Unidas, para nos ajudarem neste tempo de provação e para ajudarem as Nações Unidas a dar aquilo que o mundo precisa neste momento crucial, afirma Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas.