Bento XVI celebrou a Eucaristia na paróquia de São Maximiliano Kolbe, em Roma, onde deixou o apelo a «integrar os imigrantes nas nossas comunidades»
Bento XVI celebrou a Eucaristia na paróquia de São Maximiliano Kolbe, em Roma, onde deixou o apelo a «integrar os imigrantes nas nossas comunidades»apareceram muitos falsos profetas, ideólogos, ditadores, a dizer: Fomos nós que mudámos o mundo. Mas das suas ditaduras, destas promessas, não resultou senão um grande vazio e destruição, afirmou Bento XVI na homilia que pronunciou na paróquia de São Maximiliano Kolbe, em Roma. O Papa comentava o texto do evangelho, em que São João Baptista, na prisão, manda os seus discípulos a perguntar a Jesus: És tu aquele que deve vir, ou devemos esperar outro?.
a partir deste texto Bento XVI referiu-se aos falsos messias: Nos últimos dois ou três séculos apareceram muitos profetas, ideólogos, ditadores que afirmaram: Não é ele; somos nós que mudamos o mundo. E o Pontífice esclarece: Hoje sabemos que não foram eles. E acrescenta: Cristo não fez revoluções cruentas. Não é a violência a verdadeira revolução que muda o mundo. Mas a silenciosa luz da verdade, sinal da presença de Cristo, é que nos dá a certeza que somos amados e não somos o produto do acaso, mas de uma vontade de amor.
Depois de lamentar que falsos profetas e ditadores, proclamando-se messias, tenham vindo a destruir o mundo, o Papa exortou a respeitar e a integrar nas comunidades quem vem de outros países. antes de terminar a sua homilia, ainda lembrou aos esposos que devem ser fiéis ao seu sim.