a falta de técnicos de saúde afecta seriamente a saúde das populações, em particular mulheres e crianças. Guiné, Somália e Níger ocupam os últimos lugares da tabela
a falta de técnicos de saúde afecta seriamente a saúde das populações, em particular mulheres e crianças. Guiné, Somália e Níger ocupam os últimos lugares da tabela a desequilibrada repartição dos profissionais de saúde é um grande entrave ao desenvolvimento, em particular no alcance dos Objectivos do Milénio. apenas cinco dos 49 países de baixos rendimentos, segundo classificação do Banco Mundial, dispõem do número mínimo de técnicos necessários nos cuidados maternos e infantis. Guiné, Somália e Níger ocupam os últimos lugares da tabela.
a Organização Mundial da Saúde instituiu o limite mínimo de 23 médicos, enfermeiras e parteiras para um total de 10 mil habitantes. Os países com números inferiores têm muitas dificuldades em prestar serviços qualificados às mulheres grávidas, durante os partos, e às crianças recém-nascidas. Um problema grave que acaba por interferir gravemente no número de óbitos de mulheres e crianças, garante a organização.