a pobreza desceu e as condições de vida melhoraram. Há contudo disparidades que é preciso combater, com o risco de travarem o desenvolvimento
a pobreza desceu e as condições de vida melhoraram. Há contudo disparidades que é preciso combater, com o risco de travarem o desenvolvimento a pobreza, medida em receitas monetárias, reduziu de 63 por cento, em 2002, para 38 por cento, em 2009, revelou o Coordenador Residente das Nações Unidas em angola, Koen Vanormelingen. O responsável realçou os esforços do país nos últimos dez anos. a reabilitação de infra-estruturas socioeconómicas, a redução das taxas de mortalidade materna e infantil, o aumento da escolarização primária, mais infra-estruturas, entre outros, são progressos a destacar. angola aproxima-se dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, assegurou, segundo a agência angop.
Contudo, as disparidades verificadas a nível social podem pôr em risco a evolução conseguida. agências das Nações Unidas a actuar em angola constatam uma grande desigualdade no acesso aos serviços. Há cerca de um milhão de crianças não escolarizadas. Milhões de cidadãos não têm acesso a um saneamento adequado. Discrepâncias que constituem entraves paraum desenvolvimento económico e social, a médio prazo.