apelo feito às autoridades marroquinas pela organização não-governamental da amnistia Internacional
apelo feito às autoridades marroquinas pela organização não-governamental da amnistia Internacional a libertação imediata e sem condições de activistas sarianos dos direitos humanos foi exigida pela amnistia Internacional. Os militantes estão detidos em Salé (Marrocos), segundo um comunicado da associação de amizade Portugal-Sahara Ocidental, que tornou público o apelo feito às autoridades marroquinas pela organização não-governamental.
Segundo a mesma fonte, os três militantes do Sara Ocidental viram o seu julgamento, que teve início na passada sexta-feira, adiado para 5 de Novembro. Brahim Dahan, ali Salem Tamek e ahmed Naciri foram detidos em Outubro de 2009, depois de terem visitado os acampamentos de refugiados sarianos no Sul da argélia, considerados pelo movimento independentista da Frente Polisário como territórios libertados da autoproclamada República Árabe Saharaui Democrática.
Diz a amnistia, de acordo com o referido comunicado, que há mais quatro militantes activistas a serem julgados neste processo: Yahdih Ettarouzi, Essalah Lebihi, Degja Lechgar e Rachid Esghair. No entanto, estes encontram-se com estatuto de liberdade provisória.