a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição promove um conjunto de encontros que visam preparar a beatificação da portuguesa Maria Clara do Menino Jesus
a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição promove um conjunto de encontros que visam preparar a beatificação da portuguesa Maria Clara do Menino JesusConhecida como irmã dos pobres, falta apenas a data certa da beatificação, o que as religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição esperam que venha a acontecer no início de 2011. Em Dezembro de 2008, foram reconhecidas virtudes heróicas da Irmã Maria Clara do Menino Jesus.
a congregação que fundou tem realizado um conjunto de encontros a propósito da figura e espiritualidade desta portuguesa nascida em Lisboa. a 9 de Outubro, em Leiria, decorre mais uma sessão. O professor César das Neves será o orador de uma conferência sobre a irmã Maria Clara, às 14h30, no Colégio Conciliar Maria Imaculada.
O encontro terá três momentos: Facho de luz, seguindo-se a conferência sobre a fundadora subordinada ao tema Irmã Maria Clara – Discípula em missão, seguindo-se um concerto orante.
Madre Maria Clara do Menino Jesus nasceu na amadora, em 1843. Fundou a primeira comunidade em Lisboa, em Maio de 1871. as religiosas partem para a missão para angola, Goa e Guiné-Bissau. Hoje estão espalhadas por 14 países. a fundadora morreu a 1 de Dezembro de 1899, em Lisboa.