Papa rezou pela paz, em especial nas regiões do mundo onde a violência diária desafia a lógica
Papa rezou pela paz, em especial nas regiões do mundo onde a violência diária desafia a lógicaConfiamos à sua intercessão a oração quotidiana pela paz especialmente nos sítios onde mais interfere a absurda lógica da violência: para que todos os homens se convençam que neste mundo nos devemos ajudar uns aos outros como irmãos para construir a civilização do amor apelou Bento XVI.
Na solenidade de Nossa Senhora Rainha, queremos sobretudo renovar, como filhos da Igreja, a nossa devoção àquela que Jesus nos deixou como Mãe e Rainha, disse na oração do angelus em Castelgandolfo. a Mãe partilhou com o filho não só os aspectos humanos do mistério, mas tambémos divinos, de tal modo que toda a seua existência, pobre e humilde, foi elevada, transformada, glorificada, passando através da porta estreita que é o próprio Jesus.
O pontífice dirigiu uma palavra especial aos peregrinos de língua portuguesa. Saúdo também o grupo brasileiro da paróquia de São Joaquim, diocese de França, e demais peregrinos de língua portuguesa, desejando que esta peregrinação vos ajude a fortalecer a confiança em Jesus Cristo e a encarnar na vida a sua mensagem de salvação. De coração vos agradeço e abençoo. Ide com Deus.