800 escuteiros desenvolvem uma actividade em cinco freguesias do concelho de Pampilhosa da Serra, de 9 a 15 de agosto
800 escuteiros desenvolvem uma actividade em cinco freguesias do concelho de Pampilhosa da Serra, de 9 a 15 de agostoO ROVER 2010, actividade nacional para Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos) reúne na zona de Coimbra, escuteiros vindos de várias regiões do país. O campo de intervenção desta iniciativa centra-se em cinco freguesias do concelho: Pampilhosa da Serra, Unhais-o-Velho, Dornelas do Zêzere, Fajão e Janeiro de Baixo.
Entre as acções a desenvolver, ao longo de uma semana, contam-se a construção de miradouros e torres de vigia, reconstrução de um cais de embarque e recuperação de cemitérios, adianta o Corpo Nacional de Escutas. O ponto alto da actividade ocorrerá com a concentração de todos os participantes na zona da Barragem de Santa Luzia, onde decorrerá a programação de encerramento nos dias 14 e 15, coincidindo com a celebração eucarística.
a cerimónia de abertura está agendada para a tarde do dia 9 em Coimbra no largo da reitoria da Universidade. as diversas acções de serviço, visam o lema central do fundador do escutismo de deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.