Peregrinação deste ano tem como lema «Santa Maria Mãe de Deus, rogai pelo continente africano»
Peregrinação deste ano tem como lema «Santa Maria Mãe de Deus, rogai pelo continente africano»Cinco mil peregrinos são esperados no Santuário de Fátima, na peregrinação das comunidades africanas, numa organização da Capelania dos africanos. a Eucaristia, na igreja da Santíssima Trindade, será concelebrada pelo bispo de Bissau, José Camnate, e pelo bispo de Bafatá, Pedro Zili, dioceses da Guiné-Bissau. O coro da Capelania dos africanos animará a celebração.
Queremos que esta peregrinação seja uma acção de graças a Deus com Maria, para este ano pastoral. Este ano lembramos de modo particular a vida política do continente africano para que com a intercessão da nossa Senhora de Fátima, haja uma política de paz e união neste continente, explica o padre Dex-Steve Goyeko à Sala de imprensa.
a peregrinação insere-se no acompanhamento espiritual dos imigrantes africanos. a Capelania dos africanos tem como objectivo a formação e integração religiosas dos cristãos africanos nas comunidades locais e diocesanas. É ainda objectivo a vivência da fé no encontro de culturas, na sua diversidade e multiculturalidade.