Permite aos internautas aceder a verdadeiros tesouros: Relíquias com vários séculos. Favorece o conhecimento sobre as diferentes culturas do mundo
Permite aos internautas aceder a verdadeiros tesouros: Relíquias com vários séculos. Favorece o conhecimento sobre as diferentes culturas do mundoHá quem lhe chame o presente da UNESCO, agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, ao mundo. Trata-se de uma biblioteca digital, de acesso gratuito, e com informações sobre preciosas relíquias dos mais diversos países. Mapas, textos, fotos e filmes, com valor patrimonial e que ajudam a conhecer melhor as culturas do nosso planeta.
Persegue quatros grandes objectivos: promover a compreensão internacional e intercultural; expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na internet; fornecer recursos para educadores, académicos e o público em geral; desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.
as informações estão disponibilizadas em sete idiomas. apresenta documentos seculares. Entre os mais antigos, encontram-se os primeiros mapas da américa, confeccionados por Diego Gutiérrez, do ano 1562; na Ásia, as gravuras, Clássicos Pedra Xiping, do ano de 175 a 183. De África e Médio Oriente, a biblioteca contém cerca de 300 itens. Da Europa são 444 desde o ano 8000 antes de Cristo a 1899 depois de Cristo.