Fronteiras venezuelanas estão em alerta máximo. a tensão entre os dois países deve-se a acusações relacionadas com a localização de membros da guerrilha
Fronteiras venezuelanas estão em alerta máximo. a tensão entre os dois países deve-se a acusações relacionadas com a localização de membros da guerrilhaHugo Chávez, presidente venezuelano, anunciou ontem o rompimento das relações diplomáticas com o país vizinho, Colômbia. a decisão tem por base acusações reiteradas numa reunião da Organização dos Estados americanos (OEa). O representante colombiano, Luis alfonso Hoyos, acusa Caracas [Venezuela]de esconder membros da guerrilha das Forças armadas Revolucionárias da Colômbia, no seu território.
Governos de outros países e organizações internacionais começam a manifestar-se: o secretário-geral da OE a faz um apelo à calma; o departamento de estado norte-americano condena a resolução da Venezuela, considerando-a inapropriada. Espanha mostra-se preocupada com o rompimento das relações entre as duas nações latino-americanas e oferece o seu apoio para superar a crise.