Num encontro a decorrer no Brasil serão avaliadas as novas propostas para a lista do Património Mundial, assim como a conservação de locais em risco
Num encontro a decorrer no Brasil serão avaliadas as novas propostas para a lista do Património Mundial, assim como a conservação de locais em risco a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)vai reunir-se em Brasília para avaliar novas inscrições para a lista do Património Mundial. O encontro vai decorrer de 25 de Julho a 3 de agosto. 35 Estados membros da Convenção do Património Mundial vão apresentar propostas. as mesmas englobam propriedades naturais e culturais, revela a Rádio das Nações Unidas.
O Comité da UNESCO irá debruçar-se aindasobre o estado de conservação de locais que integram a lista do Património Mundial em perigo. Em causa, estão problemas ligados à poluição, desenvolvimento urbano, má gestão turística, guerras e desastres naturais. a Convenção incentiva à protecção de patrimónios comuns da humanidade. Conta com 187 Estados membros.