a produção apresenta ao público as dificuldades do povo Guarani. Mais de duas centenas de Índios participaram nas filmagens
a produção apresenta ao público as dificuldades do povo Guarani. Mais de duas centenas de Índios participaram nas filmagens a produção italo-brasileira retrata as dificuldades diárias da comunidade indígena do sul do Brasil. Por meio de um romance entre uma jovem branca e um rapaz índio, apresenta os abusos de que são alvo, em particular a invasão e destruição das suas terras, revela a agência Survival.
O filme recebeu excelentes críticas durante o Festival de Veneza, em 2008. O júri do prémio One World Media award considerou-o cativante e soberbo. as filmagens envolveram 230 índios. Um dos actores, ambrósio Vilhava, espera que a produção possibilite o reconhecimento oficial do território Guarani. Terra e justiça: é o que eu mais desejo, diz.
Os Guarani Kaiowá vivem no estado brasileiro do Mato Grosso do Sul, em condições precárias. Expulsos de uma grande parte do seu território, agora ocupado por criadores de gado e produtores de soja e cana-de-açúcar; a maioria vive em reservas sobrelotadas ou acampamentos próximos das estradas. Enfrentam a falta de comida e de água potável. Sofrem de má nutrição. as taxas de alcoolismo e suicídio são alarmantes.