Equipar e apoiar duas bibliotecas em Moçambique, em Manjacaze, província de Gaza, e em Nacuxa, província de Nampula, é o objectivo desta campanha
Equipar e apoiar duas bibliotecas em Moçambique, em Manjacaze, província de Gaza, e em Nacuxa, província de Nampula, é o objectivo desta campanhaO objectivo é recolher o maior número possível de livros, até 31 de agosto. a campanha é organizada pelo Grupo Missão Mundo, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, em parceria com a Cáritas diocesana de Lisboa. a campanha Combater a pobreza através do conhecimento nasce da necessidade de promover a qualidade do ensino, da aprendizagem e o sucesso escolar das crianças, jovens e professores de Moçambique.
Livros de cultura geral, dicionários, enciclopédias, manuais escolares do ensino básico e secundário (português, matemática, ciências, inglês, física, química, biologia, ciências sociais, direito), são algumas as obras com que pode ajudar a equipar as bibliotecas. Pode juntar ainda livros técnicos: informática, planeamento e gestão, criação de negócios, análise financeira, estatística, arte, desporto, economia, produção agropecuária e silvicultura, gestão e produção agrícola, sistemas de agricultura sustentáveis, filosofia, psicologia, química, física, direito internacional, saúde, contabilidade e finanças, gestão de recursos humanos, entre outros.
Pode participar nesta campanha de recolha enviando ou entregando directamente os livros na Rua Carlos Mardel, 25 (junto à estação de metro de arroios). Ou fazendo um donativo para o NIB: 001000094746800380. Mais informações por e-mail.