Entre eles, três leigos serão elevados à honra dos altares. a primeira beatificação deste conjunto ocorre neste dia 12 de Junho. as outras em Setembro e em Outubro
Entre eles, três leigos serão elevados à honra dos altares. a primeira beatificação deste conjunto ocorre neste dia 12 de Junho. as outras em Setembro e em OutubroManuel Lozano Garrido é o primeiro leigo jornalista a ser elevado à honra dos altares. Foi beatificado este sábado, em Linares, Espanha. as datas e nomes dos novos santos, aprovados por Bento XVI, foram divulgados pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
as outras duas beatificações terão lugar em Setembro. Trata-se de Leopoldo de alpandeire (Francisco Sanchez Marquez), religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Será beatificado a 12 de Setembro, em Granada.
Em Sevilha, a 18 de Setembro, subirá aos altares Maria da Imaculada Conceição (Maria Isabel Salvat y Romero), da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz. Em Roma, no Santuário de Nossa Senhora do amor Divino, a 25 de Setembro, será elevada à honra dos altares Chiara Badano, uma jovem leiga do norte da Itália, morta com apenas 19 anos após uma doença grave.
Duas fundadoras de institutos religiosos serão, também, elevadas aos altares. anna Maria adorni, viúva, fundadora da Congregação das Servas da Bem-aventurada Maria Imaculada e do Instituto do Bom Pastor de Parma, será beatificada a 3 de Outubro. a religiosa Maria Bárbara da Santíssima Trindade (Bárbara Maix), fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, sê-lo-á , a 9 de Novembro em Porto alegre, no Brasil.
No dia 27 será beatificado em Kfifan, no Líbano, Estéphan Nehmé (Joseph), religioso da Ordem Libanesa Maronita. No dia 30 de Outubro, em Oradea Mare, na Romênia, será a vez do bispo Szilard Bogdanffy, subir aos altares. Ele foi morto por ódio à fé em 1953.