O diálogo é a chave para pôr fim à violência doméstica ou sexual que aflige o país. Mulheres têm acesso limitado à justiça
O diálogo é a chave para pôr fim à violência doméstica ou sexual que aflige o país. Mulheres têm acesso limitado à justiçaHá necessidade de diálogo para pôr fim à violência baseada no género em Timor-Leste, sublinhou uma enviada das Nações Unidas no país do Sudeste asiático. Ontem, ameerah Haq visitou Covalima, um distrito no sudoeste do país, onde visitou uma casa-abrigo para mulheres que têm sido alvos de violência doméstica ou sexual.
Participando num evento denominado Dia aberto de Diálogo, Haq visitou a cidade de Salele, onde grupos religiosos, organizações não-governamentais e a polícia identificam altos níveis de violência baseada no género, incluindo prostituição infantil e violência doméstica contra mulheres e crianças.
aí em Salele, ameerah Haq foi informada de que que as mulheres têm acesso limitado à justiça, segundo amélia de Jesus amaral, oficial da Polícia Nacional de Timor-Leste, que lidera a Unidade de Pessoas Vulneráveis.