acção conjunta incentiva líderes a investir no bem-estar e segurança das cidades e dos seus habitantes. Consiste em seguir dez pontos essenciais
acção conjunta incentiva líderes a investir no bem-estar e segurança das cidades e dos seus habitantes. Consiste em seguir dez pontos essenciaisTornando as cidades resistentes: a minha cidade está a ficar pronta, é o nome da campanha que será lançada a 30 de Maio. a acção terá uma duração de dois anos. Pretende que líderes internacionais e governos locais se comprometam em respeitar dez pontos essenciais. Em causa, está o bem-estar e a segurança das populações citadinas.
a campanha destaca, entre outros factores, a melhoria do planeamento urbano, infra-estruturas e segurança de urbanística, reforço de sistemas de drenagem para a redução de inundações e a adopção de medidas paraenfrentar as alterações climáticas. O objectivo é conseguir o apoio de um milhar de dirigentes de governos locais. Representantes de cinco cidades já se comprometerem em assinar o documento. Entre elas encontra-se a Cidade do México, uma das maiores metrópoles da américa. a 28 e 30 de Maio, decorre o Primeiro Congresso Mundial sobre Cidades e adaptação às Mudanças Climáticas,em Bona, alemanha.