O Colégio Santa Doroteia de Lisboa promove manhãs de reflexão aos alunos, com o objectivo de os tornar pessoas cada vez mais envolvidas nos problemas actuais
O Colégio Santa Doroteia de Lisboa promove manhãs de reflexão aos alunos, com o objectivo de os tornar pessoas cada vez mais envolvidas nos problemas actuaisOs Missionários da Consolata, Maurício Guevara, sacerdote, e João Batista, seminarista, foram convidadosa trabalhar com os alunos, na semana de manhãs de reflexões deste ano. as reflexões são divididas por turmas: em cada dia da semana encontram-se com alunos de diferentes turmas. Na passada segunda-feira, 12 de abril, trabalharam com 20 alunos do 11º ano.
através de acções dinâmicas, jogos e reflexões propostas pelos missionários, os alunos são convidados a pensar e a propor ideias inovadoras. O objectivo é revolucionar os modos de agir e comportamento em relação à sociedade em geral.
a aluna Inês Filipe, conta: Eu gosto bastante desta manhã de convívio. De facto os missionários usam meios que nos sensibilizam e nos fazem reflectir. Muitas vezes entendemos melhor as coisasatravés de jogos e dinâmicas como estas. Foi uma manhã diferente e alegre, de certa forma marcante.
Outra aluna confirmao interesseda semana. Todos os anos, fazemos manhãs de reflexões. Este ano, talvez, tenha sido a que encarei com maior profundidade, provavelmente por ser mais velha e compreender melhor as coisas. Inês Paulino explica: Penso que os temas abordados aqui como a violência, a guerra, a desigualdade social, são muito actuais e reais. Isto é, são assuntos que fazem parte do nosso quotidiano, por isso, penso que é importante reflectirmos sobre eles. Não só para nos tornarmos pessoas melhores mas, também paracompreendermos melhor o mundo.