ki-moon apelou à erradicação de engenhos explosivos que ainda existem no mundo. Uma causa para que as futuras gerações possam viver num planeta seguro
ki-moon apelou à erradicação de engenhos explosivos que ainda existem no mundo. Uma causa para que as futuras gerações possam viver num planeta seguroO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apelou para que prossigam os esforços para livrar o mundo das minas terrestres e explosivos remanescentes de guerras, elogiando o trabalho de acção para a sua erradicação, apesar dos perigos colocados pelas armas indiscriminadas.
Vamos dedicar-nos a esta causa de salvação para que nossos filhos possam viver num planeta livre das ameaças causadas pelas minas e resíduos explosivos de guerra , disse Ban numa mensagem para o Dia Internacional para a Consciência de Minas e assistência à acção contra as Minas.
O secretário-geral disse que as minas e engenhos explosivos não detonados obstruem estradas no afeganistão, Sudão, Cambodja e República Democrática do Congo e bloqueiam o acesso a escolas e hospitais no Laos, Nepal e Faixa de Gaza .