a província portuguesa dos missionários clareatianos vai eleger o novo superior durante o Capítulo ordinário que decorrerá de 5 a 10 de abril
a província portuguesa dos missionários clareatianos vai eleger o novo superior durante o Capítulo ordinário que decorrerá de 5 a 10 de abrilOs trabalhos decorrerão na casa de acolhimento e Espiritualidade em Fátima, durante a semana da Páscoa. avaliar, projectar e eleger são as três principais finalidades do Capítulo a que corresponderão, igualmente, três fases e respectivos trabalhos. Durante essa semana será avaliado o trabalho que tem vindo a ser realizado e projectado o futuro, nomeadamente forças e iniciativas na missão evangelizadora. Será escolhida ainda uma nova equipa de governo que levará por diante o trabalho dos claretianos em Portugal.
Trata-se de um processo que será tanto mais enriquecido quanto mais nos envolvermos todos, responsável e construtivamente, escreve o superior aos frades capitulares. artur Teixeira desafia-os a contribuir com o voto, a proposta, o entusiasmo, o estudo, a opinião e a prece. Este crucial acontecimento para a vida e futuro da Província exige-nos acrescido altruísmo, coesão, profundidade, confiança e ousadia, escreve.