O material vai beneficiar três centenas de famílias e ajudá-las nas suas necessidades diárias. Poderão regressar às suas casas
O material vai beneficiar três centenas de famílias e ajudá-las nas suas necessidades diárias. Poderão regressar às suas casas a Organização Internacional para as Migrações, com a colaboração da Comissão Europeia, entregou kits a famílias afectadas pelas inundações de Novembro, em El Salvador. Os pacotes entregues compreendem um fogão, um serviço de mesa em plástico, louça e utensílios de cozinha, cama e colchão. Vão permitir que as famílias possam retornar às suas casas e retomar uma vida normal.
O governo local responsabilizou-se pela colocação das pessoas afectadas em alojamentos temporários. Contudo, as famílias perderam todo o seu material doméstico durante as intempéries, necessidade à qual a organização se esforçapor responder. O projecto iniciou-se em Novembro e prevê-se que se conclua em Maio. Beneficia 300 famílias que foram criteriosamente seleccionadas de acordo com as necessidades que apresentavam. Nas inundações de Novembro morreram 180 pessoas.