apesar das melhorias verificadas nas estruturas das favelas, aumentou o número global de pessoas a morar em habitações informais. São cerca de 827. 6 milhões
apesar das melhorias verificadas nas estruturas das favelas, aumentou o número global de pessoas a morar em habitações informais. São cerca de 827. 6 milhõesNo último decénio, 227 milhões de pessoas deixaram de viver em condições de favelas no mundo. Verificam-se progressos na urbanização dessas áreas. O Objectivo do Milénio que visa a melhoria de 100 milhões de habitantes a viver em condições habitação precárias está a ser conseguido, revela o relatório do Centro das Nações Unidas paraos PovoamentosHumanos – UN-Habitat.
Contudo, o número de pessoas a morar em favelas aumentou nos últimos dez anos, consequência do aumento de habitações informais nos países em desenvolvimento. actualmente, atinge os 827. 6 milhões. Estima-se que o aumento seja de seis milhões por ano, até 2020. a África Subsariana é a região do mundo mais afectada por estes problemas habitacionais. Segundo o estudo, divulgado ontem, cerca de 62 por cento dos habitantes das áreas urbanas morram em favelas. Na américa Latina e Caribe, contam-se 110 milhões de pessoas.
De 22 a 26 de Março, realiza-se no Rio de Janeiro, no Brasil, o 5º Fórum Urbano Mundial. Na ocasião serão discutidos os progressos e as dificuldades verificadas. Esperam-se 20 mil participantes de vários pontos do mundo.