«O homem é o primeiro capital a valorizar», considera o arcebispo Silvano Tomasi. Há que melhorar as condições de vida das pessoas para que possam servir o bem comum
«O homem é o primeiro capital a valorizar», considera o arcebispo Silvano Tomasi. Há que melhorar as condições de vida das pessoas para que possam servir o bem comum a defesa dos direitos humanos é a chave da resolução da crise financeira. Esta foi a posição assumida pela Santa Sé no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), cujo representante permanente é Silvano Tomasi. O arcebispo admitiu a existência de alguns sinais de retoma da crise financeira, mas recordou as milhões de pessoas sem acesso às necessidades fundamentais da vida.
O representante da Santa Séfalou numa oportunidade única de atacar as raízes da crise, aplicando os direitos humanos no âmbito económico, civil e político. aí o Estado detém um papel crucial. a igualdade e a justiça são os critérios essenciais para gerir a economia mundial, afirmou, citado pela agência Zenit. O prelado alertou para as soluções da crise que não têm em conta as necessidades dos seres humanos. Pelo contrário, há que investir nas pessoas para que possam contribuir, com as suas potencialidades, ao serviço das comunidades e do bem comum universal. O homem, a pessoa, na sua integridade, é o primeiro capital a proteger e valorizar.