a cooperação regional, nomeadamente no sector da alimentação, é uma das propostas de duas organizações para a região asiática, em tempo de crise
a cooperação regional, nomeadamente no sector da alimentação, é uma das propostas de duas organizações para a região asiática, em tempo de crise a crise económica pode remeter 21 milhões de pessoas da Ásia e Pacífico para a extrema pobreza, em 2010. as mulheres constituiriam o grupo mais afectado. Os empregos temporários podem deixar de existir em período de instabilidade económica. a redução da demanda de trabalhadores migrantes é outro factor verificado. as mulheres representam dois terços dos activos estrangeiros. Nesta região do mundo, há pessoas a viver com menos de 90 cêntimos. a conclusão é avançada pela Comissão Económica e Social para a Ásia e Pacífico, e pelo Banco asiático de Desenvolvimento.
O relatório das duas entidades, atingindo as Metas do Milénio numa Era Global de Incerteza, citado pela Rádio das Nações Unidas,aponta possíveis soluções e progressos em relação aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Sugere a promoção da cooperação regional, nomeadamente no sector da alimentação. a expansão monetária e financeira, diversificação dos mercados exportadores e redução de barreiras comerciais são as outras propostas.