a corrente solidária portuguesa já fez chegar às várias contas de ajuda abertas 600 mil euros. além disso, as organizações humanitárias enviaram para o Haiti mais de 70 mil euros
a corrente solidária portuguesa já fez chegar às várias contas de ajuda abertas 600 mil euros. além disso, as organizações humanitárias enviaram para o Haiti mais de 70 mil euros a Cruz Vermelha Portuguesa já tinha recebido na sua conta bancária 250 mil euros, enquanto a associação Médica Internacional (aMI) recebeu 190 mil euros. a última actualização feita pela Caritas portuguesa, durante o dia de terça-feira, dava conta de mais de 138 mil euros transferidos, adianta a TSF.
a associação Médicos do Mundo já recebeu 7200 euros, a amurt 2300 e a Oikos 10 mil. a estas verbas juntam-se outras: a doação de 100 mil euros à aMI pelo Governo Regional dos açores e a linha telefónica de solidariedade da PT, em que o custo da chamada (de 60 cêntimos) reverte a favor do Haiti. Só nas primeiras 48 horas recebeu 60 mil telefonemas.
Os portugueses responderam positivamente ao apelo de solidariedade de muitas outras formas. Há donativos feitos por cheque ou por pagamento em multibanco cujo balanço ainda não foi feito. No terreno estão ainda equipas de socorro e outros bens materiais como água, medicamentos e alimentos enviados de Portugal.