Estradas, pontes e outras infra-estruturas, incluindo escolas e empresas, ficaram danificadas pelas chuvas
Estradas, pontes e outras infra-estruturas, incluindo escolas e empresas, ficaram danificadas pelas chuvasas 30 mil vítimas das graves inundações no Quénia estão a receber kits de saúde e outros bens, enviados pelas Nações Unidas. Outros milhares de pessoas podem estar em risco se as fortes chuvas persistirem, pela subida de águas e pelo aparecimento de doenças.
Estradas, pontes e outras infra-estruturas, incluindo escolas e empresas, ficaram danificadas pelas chuvas nas regiões norte, centro e oeste do Quénia, depois de uma seca prolongada em algumas áreas. Os relatórios indicam que milhares de animais foram arrastados pelas águas e as colheitas destruídas, embora o impacto das cheias seja ainda difícil de ser plenamente avaliado, segundo o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa).
a distribuição geral de alimentos é necessária para as pessoas afectadas, adiantou o OCHa. apesar de inicialmente se ter distribuído essa alimentação em locais próprios, agora a necessidade é assegurar que a assistência chega de forma sustentada às populações afectadas.