a China promete reduzir as emissões de carbono, até 45 por cento, em relação aos valores de 2005. aumenta a esperança do encontro sobre o clima em Copenhaga ser bem sucedido
a China promete reduzir as emissões de carbono, até 45 por cento, em relação aos valores de 2005. aumenta a esperança do encontro sobre o clima em Copenhaga ser bem sucedidoChina e Estados Unidos da américafinalmente avançam com compromissos concretos em relação ao combate do aquecimento global. Os maiores poluidores do planeta resistiam em reduzir as emissões de gases com efeito estufa. Nestes últimos dias, ambos revelaram os seus objectivos ambientais. O governo chinês comprometeu-se em reduzir até 45 por cento a quantidade de dióxido de carbono libertada, até 2020, com base nos níveis de 2005.
a Casa Branca revelou as propostas que serão apresentadas no encontro em Copenhaga. O governo norte-americano propõe cortes graduais: começa nos 17 por cento, até 2020, e termina nos 83 por cento, para o ano de2050. as propostas de ambas as potências reforçam as expectativas em relação ao encontro sobre clima, a decorrer na Dinamarca, em Dezembro. a falta de compromisso das duas nações, até então, e o apoio dos países ricos às nações em desenvolvimento têm dificultado as negociações para um novo tratado climático, substituto do protocolo de Quioto.