Dificuldade na escolha de um presente de Natal? O Museu de arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima, sugere-lhe a compra do livro «Um Menino chamado Natal»
Dificuldade na escolha de um presente de Natal? O Museu de arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima, sugere-lhe a compra do livro «Um Menino chamado Natal»Presépios pelo mundo, mistério com palavras – os textos são ilustrados pelas imagens de 33 presépios captados pelas objectivas de Elísio assunção e de ana Paula Ribeiro. Os presépios fazem parte da colecção privada de Frei Lopes Morgado, frade capuchinho, do Museu de arte Sacra e Etnologia e do Museu da Presidência da República.
a ideia desta obra surgiu a partir de uma exposição de presépios do mundo, organizada por Joaquim Franco na paróquia da amadora. a Sociedade Bíblica lançou o repto e pouco depois os textos do jornalista da SIC foram sendo reflectidos e escritos ao sabor da pena e dos acontecimentos, até que os mostra ao padre Elísio, na viagem à amazónia que os dois fazem em reportagem, por terras indígenas, em 2005.
O livro editado pela Sociedade Bíblica e Lucerna encontra-se à venda no Museu de arte Sacra e Etnologia. O MaSE sugere-lhe a compra do livro Um Menino chamado Natal de autoria de Joaquim Franco, jornalista da SIC, Padre Elísio assunção e ana Paula, da Revista Fátima Missionária. Informações por e-mail ou telefone 249 539 470.