Levar crianças à escola ajuda ao desenvolvimento humano e social dos
países envolvidos
Levar crianças à escola ajuda ao desenvolvimento humano e social dos
países envolvidosUma campanha das Nações Unidas quer levar a educação para milhões de crianças em África. Neste momento, a campanha quer atingir mais miúdos, após exceder a sua meta inicial.
a parceria com escolas de África, criada em 2004 pela UNICEF e a Fundação Nelson Mandela, pretende arrecadar dinheiro para ajudar os mais de 4 milhões de crianças em angola, no Malawi, em Moçambique, no Ruanda, na África do Sul e no Zimbabué. Para o efeito, assinou um memorando de entendimento para o seu crescimento.
a educação é um direito humano. as crianças têm direito a uma educação básica de qualidade, que é fundamental para o desenvolvimento humano e um componente principal para atingir todos os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) , afirmou o director de Programas da UNICEF Nicholas alipui, referindo-se às metas estabelecidas pelas Nações Unidas em 2000 para reduzir uma série de males sociais, incluindo a pobreza, a fome e a falta de acesso aos cuidados de saúde e educação, até ao ano de 2015.
ao abordar os desafios da educação, com especial atenção as questões de acesso, qualidade e equidade, os países africanos estarão em melhor posição para beneficiar do crescimento económico, desenvolvimento industrial e das oportunidades de investimento , rematou.