Está tudo pronto para a Festa da Solidariedade que, durante o dia de hoje, 19 de Setembro, decorre em Viseu
Está tudo pronto para a Festa da Solidariedade que, durante o dia de hoje, 19 de Setembro, decorre em ViseuMais de duas mil pessoas de todo o país vão participar nesta iniciativa, que se realiza na Feira de São Mateus, estando incluída neste programa de festejos. Depois de Lisboa e Barcelos a terceira festa decorre em Viseu. O coordenador da Festa da solidariedade, Eleutério Alves acredita que em Viseu, tendo em conta a centralidade geográfica e o facto de estar integrada na Feira de São Mateus, vai contribuir para a afirmação da festa como evento de referência da área da solidariedade.
a passagem da Chama da solidariedade por diversos pontos do país culmina num evento que inclui animação com quatro dezenas de actuações. 30 stands de instituições de solidariedade social estarão no recinto, nesta iniciativa da Comissão Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS) que pretende celebrar o espírito solidário característico das instituições portuguesas.
Durante a manhã e tarde haverá animação em palco. O ponto alto da festa decorre depois do almoço com a chegada da Chama da solidariedade que partiu de Braga a 15 de Setembro. Neste percurso até Viseu passou por diversos locais dos concelhos de Chaves, Vila Real e Lamego.