Os media contribuí­ram, significativamente, possibilitando o debate eleitoral sobre importantes questões. a população demonstrou interesse pela situação do país
Os media contribuí­ram, significativamente, possibilitando o debate eleitoral sobre importantes questões. a população demonstrou interesse pela situação do paísOs membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas congratulam-se com o decorrer das eleições presidenciais e provinciais, a 20 de agosto, no afeganistão. Felicitou, em particular, a participação do povo afegão no escrutínio. Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas (ONU), considerou o voto como acto de interesse da populaçãopela estabilidade e situação depaz no país. O órgão da ONU destacou, ainda, os esforços do governo, da comissão eleitoral independente, das forças de segurança nacionais e o apoio internacional. Fez uma avaliação positiva dos média, durante a campanha eleitoral,lembrando a importância do debate público sobre importantes questões.
O Conselho de Segurança condenou a violência e todo o tipo de acto que perturbasse as eleições, nomeadamente os ataques dos extremistas talibã. apelou o governo e a comunidade internacional a manterem a luta contra todas as ameaças à segurança e estabilidade afegã. aguarda, ansiosamente, pelos resultados eleitorais egarantiu empenhar-se junto dos novos dirigentes, no reforço do estado de direito, boa governação,situação da segurança e justiça no país, entre outros.