Rico em petróleo, o país vive com falta de serviços essenciais de saúde, desnutrição, acesso inadequado a água potável e saneamento básico
Rico em petróleo, o país vive com falta de serviços essenciais de saúde, desnutrição, acesso inadequado a água potável e saneamento básico a falta de serviços essenciais de saúde, a desnutrição, a falta de acesso a água potável e a saneamento básico contribuem para as elevadas taxas de mortalidade infantil na Nigéria, constatou a directora executiva da UNICEF ann M. Veneman.
Presente em abuja, no lançamento de projecto de 1,85 milhões de dólares (1,23 milhões de euros), que irá fazer crescer os programas de nutrição da UNICEF já existentes, baseados nas comunidades, ann M. Veneman explicou que serão apoiadas as famílias para que estas possam trazer as crianças para receber assistência preventiva e curativa.
Há esperança com esta estreita cooperação entre o Governo da Nigéria e os líderes religiosos e tradicionais, acrescentou Veneman, que recentemente terminou uma visita aos estados do norte de Kebbi e Sokoto.