a celebração nacional do ano Paulino realiza-se a 24 e 25 de Janeiro de 2009, no Santuário de Fátima. Conheça o programa
a celebração nacional do ano Paulino realiza-se a 24 e 25 de Janeiro de 2009, no Santuário de Fátima. Conheça o programaO momento alto é o dia 25, por ocasião da comemoração da conversão de Paulo, a caminho de Damasco. Mas, já no dia anterio,r haverá dois momentos celebrativos, onde se destaca a vigília Paulina.
antoine audo, bispo sírio, presidirá à Eucaristia desta peregrinação nacional, no altar do Recinto. a Santa missa será concelebrada pelos bispos de Portugal.
Para mim viver é Cristo (Fl 1,21) é o lema desta peregrinação nacional a Fátima. a Conferência Episcopal Portuguesaa (CEP) dioceses, paróquias, movimentos e outros grupos e comunidades cristãs de Portugal a que dinamizem o Povo de Deus para participar nesta evocação do bimilenário do nascimento de São Paulo.
O ofertório desta celebração será destinado para ajuda da Igreja na Síria e quer manifestar a nossa consonância com a colecta Paulina, fenómeno único no cristianismo antigo e sinal de comunhão entre as Igrejas, adiantou a CEP em comunicado, de Novembro último.