O presidente da assistência Médica Internacional (aMI) lança um livro de fotografia sob o título “Imagens contra a indiferença” em que pretende “dar rosto aos sem rosto”
O presidente da assistência Médica Internacional (aMI) lança um livro de fotografia sob o título “Imagens contra a indiferença” em que pretende “dar rosto aos sem rosto” Cada fotografia encerra uma história. E neste álbum de fotografias eu quis dar rosto aos sem rosto, foi uma maneira de lhes dar rosto, salienta Fernando Nobre.com este trabalho, o médico encerra a trilogia contra a indiferença.
Muitas pessoas morrem sem deixar rasto, nem têm bilhete de identidade, nascem e morrem sem ninguém saber que existiram. Foi uma maneira de lhes dar um rosto e de saberem que não morreram assim, anonimamente , sublinha o autor. O álbum inclui 150 fotografias tiradas em 50 países entre 1982 e 2008.
Está dividido em quatro capítulos: mulheres, crianças e idosos, que são os três elos mais fracos da cadeia humana perante qualquer tragédia, e um último capítulo sobre cenas de vida, explicou. a 4 de Novembro, Fernando Nobre irá apresentar um livro de histórias infantis e, em termos editorais, prevê escrever ensaios sobre o estado do mundo .